<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • https://www.metropoles.com
    09/07/2024

    Avião que ia para SP bate cauda em decolagem e aborta voo na Itália
    Foi necessário se desfazer de combustível no ar para reduzir peso e retornar ao aeroporto de origem. Vou seguiria para Guarulhos (SP)
    Deivid Souza

    Um avião da Latam bateu a cauda durante a decolagem no aeroporto de Milão, na Itália, nesta terça-feira (9/7). A ocorrência é chamada de “tail strike”. A aeronave era um Boing 777-300. Por causa da situação, o piloto fez voos orbitais para se desfazer do combustível e retornou ao aeroporto da cidade italiana. O destino do voo LA8073 era a cidade de Guarulhos (SP).

    Conforme dados de monitoramento do site FlightAware, o avião ficou 1h30 no ar para despejar todo o combustível. A decolagem foi às 8h07 pelo horário de Brasília e o pouso às 9h37.

    Como houve o toque da cauda na pista, a aeronave teve de passar por inspeções de segurança, dada a possibilidade de algum dano estrutural no avião. A Latam divulgou nota informando que os passageiros pousaram em segurança e que recebem assistência da empresa.

    “A Latam lamenta os transtornos causados aos passageiros e reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos”, disse a empresa.

     

     

    https://www.correiobraziliense.com.br
    09/07/2024

    Passageira que procurava banheiro se confunde e abre porta de emergência do avião
    Isabela Stanga

    Uma passageira de um voo da Air China abriu acidentalmente a porta de emergência do avião ao confundi-la com o banheiro. O voo teve que ser cancelado, pois o escorregador inflável do Airbus A320 foi liberado pelo acionamento da saída de emergência. O caso foi relatado no jornal britânico The Independent.

    O incidente ocorreu na última quinta-feira (4/7) no voo CA2754, que iria de Quzhou a Chengdu, duas cidades chinesas, por volta das 20h45 no horário local (9h45 no horário de Brasília).

    Era o primeiro voo da passageira, que não teve a identidade revelada. Ela pode ser obrigada a pagar uma multa de 200.00 yuans chineses, cerca de R$150 mil, já que é ilegal abrir a porta de saída de um avião sem autorização na China.

    Após o cancelamento do voo, a mulher e os demais passageiros foram hospedados em um hotel e receberam compensação financeira de 400 yuans, aproximadamente R$ 300.

    De acordo com o The Independent, a passageira chorou ao saber da multa que seria obrigada a pagar. Ela foi interrogada pela polícia logo após o ocorrido.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>